Dicas que dão resultado para cuidar dos sobre como cuidar dos cabelos cacheados

Condicionador do jeito certo

Quando você for usar o condicionador, sempre comece pelo condicionamento na parte inferior do seu cabelo, e, em seguida, trabalhe o seu caminho até o topo. Isto vai deixar os cabelos, mesmo aqueles com volumão, sem emaranhar.

Na hora de tirar o excesso de água

Nunca esfregue seus cachos com a toalha. Só amasse, de preferência com uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão. Assim, você vai fugir do frizz.

Pentes – só com dentes largos

Próxima boa dica sobre como cuidar do cabelo cacheado é usar sempre um pente com dentes largos, de baixo para cima. Assim, você não vai “forçar” os fios.

Depois de tirar o excesso de água

Tem que aplicar produtos feitos para cabelos cacheados. Creme para Pentear, Leave In, não podem faltar. Com produtos feitos para cabelos cacheados, você não precisa “empastar” os fios. É só aplicar por igual e quantidade suficiente para cobrir o fio todo

Na dúvida, hidrate seus cachos

“Será que estou precisando hidratar?” Cabelo cacheado precisa de umidade extra, então não se esqueça de usar uma máscara pelo menos uma vez por semana. Cubra e massageie cada parte do cabelo  e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar.

Deixe seu cabelo secar naturalmente

Mas se você não tem tempo, use o seu secador na temperatura mais baixa. E não esqueça do difusor!

Produtos especializados são essenciais

Escolha sua marca preferida de produtos para cabelos cacheados. Evite misturar, porque os produtos da mesma marca foram desenvolvidos para trabalhar juntos.

A importância do corte

Cabelo cacheado se corta a seco. Procure profissionais especializados em cabelos crespos e cacheados para ter aquele caimento certinho e sem o indesejável efeito “abajur”.

Pense também em um corte Cacho a Cacho. Cada cacho é minuciosamente cortado. Este corte é super indicado quando você não quer tirar muito comprimento dos fios e quer uma modelação nova.

E no dia seguinte?

Outra boa dica sobre como cuidar do cabelo cacheado e a melhor maneira de evitar o frizz manhã é usar fronhas de cetim. O cetim tem muito menos atrito do que o algodão e assim, seus cachos vão “acordar” muito mais bonitos.

Mantenha seu cabelo saudável de dentro para fora

Seu cabelo também é afetado por aquilo que você come. Uma dieta de frutas, legumes e proteínas magras vai manter seu cabelo em boas condições e, beber muita água, para manter você e seu cabelo hidratado.